quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O que há neste fim-de-semana?

As crianças parecem estar com especial sorte, este fim-de-semana. Para além de um filme novo no grande ecrã, há histórias, música e um espectáculo, meio música, meio histórias de (en)cantar…
ESTREIAS DE CINEMA
O Solista – Alvaláxia, Amoreiras, Campo Pequeno, El Corte Inglés, Monumental, Vasco da Gama, LoureShopping e Oeiras Parque
Sininho e o Tesouro Perdido – Colombo, Vasco da Gama e Alegro
O Dia da Saia + Deus não quis – Alvalade, Amoreiras, El Corte Inglés e Oeiras Parque
Morrer como um homem – Alvaláxia, Monumental e CascaiShopping
Loucos e Fãs – Alvaláxia, Beloura e Dolce Vita Tejo
MÚSICA
O Grande Auditório do CCB recebe na noite de sexta-feira, dia 16, o tão português Vitorino, com um projecto novo que extravasa fronteiras. Acompanhado em palco pelo La Boca Livre Tango Sexteto, Vitorino apresenta em primeira mão o seu próprio “Tango”. Bilhetes de 10 a 30 euros. O concerto começa às 21 horas.
CRIANÇAS
O Teatromosca faz um “Retratinho de Gil Vicente” para os mais pequenos, na tarde de sábado, dia 17. No Centro Cultural Olga Cadaval, a produção infantil, que tem autoria de Pedro Alves, mostra às crianças a partir dos 4 anos, alguns dos escritos de um dos maiores nomes da literatura nacional. Bilhetes de 7,40 euros.
O mesmo Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, abre as portas na manhã de domingo com mais dois concertos para bebés, às 10 horas e 11h30. O tema deste mês é “Sons para bebés surdos”. Como sempre para gente dos 3 meses aos 3 anos.
Até dia 14 de Novembro, os sábados são de cantoria para os lados do Chiado. “Cantastórias – Cantar com Bebés” põe miúdos e graúdos de garganta afinada no Cine Teatro Gymnasio, Espaço Chiado.

Nenhum comentário: