quinta-feira, 31 de julho de 2008

O que há neste fim-de-semana?



Neste primeiro fim-de-semana de Agosto fazemos uma ponte até ao Algarve, onde se vive o Verão por excelência e onde há um concerto que merece destaque. No cinema, contam-se apenas três estreias, sendo que a sequela de “A Múmia” deve conquistar a maior parte dos adeptos da Sétima Arte. No cantinho das crianças, sugere-se outra actividade para viver o bom tempo e aproveitar da melhor maneira o ar livre sem perder bons costumes!
ESTREIAS DE CINEMA
A Múmia: O Túmulo do imperador Dragão (na foto) – Alvaláxia, Amoreiras, Campo Pequeno, Colombo, El Corte Inglês, Fonte Nova, Londres, Monumental, Twin Towers, Vasco da Gama, Alegro (Alfragide) Atlântida Cine (Carcavelos), Beloura, CascaiShopping, Cascais Villa, Dolce Vita Miraflores, Feira Nova Mem Martins, LoureShopping, Odivelas Parque e Oeiras Parque
Capítulo 27 – O Assassinato de John Lennon (comentário publicado) – El Corte Inglés
Baile de Outono - King
MÚSICA
“Jazz em Agosto”, na Gulbenkian, de 1 a 9 de Agosto. É a 25ª edição deste prestigiado ciclo de Lisboa e tem como tema este ano “Extensões”, prolongando-se geograficamente, por exemplo, até ao Japão. Os concertos têm o preço de 12,50 euros, no Auditório, e de 17,50 a 20 euros, no anfiteatro ao ar livre. As conferências e documentários têm entrada livre.
Simply Red, na Herdade dos Salgados, Albufeira, Algarve, sexta-feira, dia 1 de Agosto. O concerto integra a programação do Allgarve Edition, que celebra as férias a Sul do país, e vai permitir recordar os 20 anos de carreira desta banda britânica. O espectáculo começa pelas 22 horas e tem o preço de 30 euros.
Paulo Gonzo, quinta-feira, dia 31, no Casino Estoril. A voz dos “Jardins Proibidos” ou do mais recente “Sei-te de cor” integra a programação dos Grandes Concertos daquela sala da Linha, que têm sempre entrada gratuita. A partir das 23h30.
CRIANÇAS
Durante todo o mês de Agosto, de terça-feira a domingo, a Ludoteca, do Jardim Municipal de Oeiras tem vários ateliês para animar as férias dos mais novos. Entre pinturas, desenhos, cerâmica e jogos, crianças dos 4 aos 12 anos têm muito para aprender.

Nenhum comentário: