quinta-feira, 24 de julho de 2008

O que há neste fim-de-semana?



Este fim-de-semana não é de festivais (deve ser dos poucos num Verão inteiro!), mas tem um espectáculo de música de peso no Pavilhão Atlântico, com duas estreias em Portugal e um regresso que promete ser marcante aos idos anos 80. Além disso, continua o Cool Jazz Fest, que apesar da designação de “festival” foge ao estereotipo, porque não se realiza todo de seguida nem sequer no mesmo palco. Considero-o um ciclo, um ciclo de muito prestigio. As crianças, como sempre estão aqui incluídas, com uma sugestão diferente, óptima para viver o Verão e remodelar hábitos. No cinema, destaca-se o regresso de Batman, naquele que pode vir a ser considerado o melhor filme daquele herói de sempre.
ESTREIAS DE CINEMA
Batman – O Cavaleiro das Trevas (na foto)– Alvaláxia, Amoreiras, Campo Pequeno, Colombo, El Corte Inglés, Fonte Nova, Londres, Monumental, Saldanha Residence, Twin Topwers, Vasco da gama, Beloura, CascaiShopping, Cascais Villa, Dolce Vita Miraflores, LoureShopping, Odivelas Parque e Oeiras Parque
Macacos no Espaço – Alvaláxia, Amoreiras, Campo Pequeno, Colombo, El Corte Inglés, Vasco da Gama, Beloura, CascaiShopping, Feira Nova Mem Martins, LoureShopping, Odivelas Parque e Oeiras Parque
Eu servi o Rei de Inglaterra (comentário publicado) – Amoreiras e El Corte Inglés
MÚSICA
Lisbon Calling, sábado, dia 26, no Pavilhão Atlântico. Uma noite de celebração da música dos anos 80 com os míticos Meat Loaf e B52's (duas estreias em Portugal) e os Stranglers e Marillion. Bilhetes entre os 25 e 40 euros.
Caetano Veloso, sábado, dia 26, no Jardim Marquês de Pombal, em Oeiras. O concerto do pai do conhecido “Leãozinho” começa pelas 22 horas e tem bilhetes entre os 20 e 50 euros. É ao ar livre e como sempre segue a boa onda do cantor brasileiro.
Mafalda Veiga, no Casino Estoril, hoje, quinta, a partir das 23h30. É mais um concerto do ciclo habitual de Verão, à borla, e onde a cantora vai apresentar os seus últimos temas do álbum “Chão”.
CRIANÇAS
Feira da Criança, no Jardim Municipal de Oeiras. A Feira faz parte da programação habitual do concelho, serve para as crianças trocarem, venderem ou comprarem brinquedos e jogos já usados, mas em bom estado de conservação. Acontece domingo, dia 27, entre as 13 e as 18 horas.

Nenhum comentário: