terça-feira, 8 de janeiro de 2008

E já que estou numa de música… Yami


Não o conhecia e nunca ninguém me falou dele, mas pelo sim pelo não, deixei aqui o CD à parte na minha mesa de trabalhos, para quando tivesse vagar para o ouvir com atenção. Falo do “Aloelela” o primeiro disco a solo de Yami (Fernando Araújo), editado no final de Novembro pela HM Musica, a mesma editora de Jacinta, por exemplo, ou Raquel Tavares. Aqui embrulhada em trabalho na minha hora do almoço, decidi ouvi-lo e soube-me tão bem. Sério. Não posso dizer que vai andar todos os dias no meu carro, mas achei o álbum interessante, longe do comercial, mas não (nada mesmo) erudito. Tem raízes africanas e há músicas que nos transportam mesmo para aquele continente quente. Tem músicas mais calmas e outras que nos contagiam a mexer uma qualquer parte do corpo. Além de originais, o CD tem também uma versão de “Mãe Negra”, que quase todos sabemos de cor, pelo menos parte.

Nenhum comentário: