terça-feira, 23 de outubro de 2007

“A Invasão” vai espalhar o medo dia 1 de Novembro


Conseguiu deixar-me nervosa, o novo filme com Nicole Kidman. “A Invasão” estreia nas salas nacionais no dia 1 de Novembro e, num misto de acção com ficção científica, é realmente assustador. Eu sei que não sou o exemplo, sou daquele grupo dos chamados “facilmente impressionáveis”, seja isso bom ou mau, mas a verdade é que cheguei a ter medo nesta história que nos revela uma humanidade contaminada por um vírus alienígena. Ainda que tivesse que por vezes recordar-me a mim própria que isto era um filme e só um filme, a verdade é que comecei a ter receio de que algo parecido alguma vez pudesse acontecer. Porque afinal, tudo o que é propagado por vírus é tão difícil de controlar. Mais uma vez, Nicole Kidman mostra toda a sua versatilidade, num papel de uma psiquiatra, mãe e mulher segura, que rapidamente se apercebe de que alguma coisa se passa com os humanos. Depois de muitas lágrimas, sufocos e perseguições, algumas delas completamente alucinantes, o filme termina de maneira rápida e extraordinariamente feliz, o que comprova mesmo que tudo aquilo não passa de ficção! Com Daniel Craig, também num bom desempenho, o filme tem realização de Oliver Hirschbiegel. Eu vi e gostei.

Nenhum comentário: